19.2.12

O anti-herói, a mocinha e a menina má: Segundas Intenções

Olá pessoas. Em meu primeiro post, falarei sobre um filme que “marcou minha vida” e que já assisti bilhões de vezes ao longo dos anos, “Segundas Intenções”. Considero um dos melhores que já vi do gênero por não ser aquele “draminha do casal fofo que se ama e tudo acaba num castelo de maravilhas”. Este não é um filme para ver em família (a não ser que não tenha crianças na casa e seus pais sejam mente aberta/não se importem). Não, não tem cenas muito fortes de sexo (nada que vocês já não tenham visto na novelinha das 8), mas há bastante vocabulário do gênero e coisas assim.

Garanto que quem gosta de um drama/suspense irá gostar pela história, embora o filme não se encaixe só nessas duas categorias. Além disso, a trilha sonora é muito boa. Principalmente depois que ouvir “Every you Every me” (Placebo) e “Bittersweet Simphony” (The Verve) encaixadas nas cenas sensacionais em que elas aparecem, elas terão outro sentido para você, garanto. Enfim, retirei de dois sites a sinopse e um pouco mais de informações do filme:
“Segundas Intenções” é facilmente identificado como a película cult dos anos 90 que fez um estrondoso sucesso para o público em fase final da adolescência. Acreditem, o filme rapidamente fez sucesso nos EUA por incluir uma gama de atores em ascensão naquele momento e, quando saiu em DVD ao redor do mundo, só aumentou ainda mais o frisom.
Em Manhattan, Kathryn Merteuil (Sarah Michelle Gellar) e Sebastian Valmont (Ryan Phillippe), pertencem uma rica família e vivem como irmãos, desde quando seus pais se casaram. Ele tem a fama de ser um incrível sedutor e gosta de manter tal reputação, enquanto que Kathryn, apesar de ser ainda mais amoral que ele, prefere fazer o gênero da jovem boa e comportada. Quando seu namorado a troca pela inocente Cecile Caldwell (Selma Blair), Kathryn decide se vingar e desafia Sebastian a um jogo, em que ele teria que seduzir e acabar com a reputação de Cecile. Sebastian por sua vez diz que o desafio simples e não tem graça e mostra-lhe uma reportagem, na qual Annette Hargrove (Reese Whisterpoon), a filha do futuro diretor da escola preparatória que irão freqüentar, diz que pretende se manter virgem até o casamento, afirmando ainda que seu namorado compreende a situação. Sebastian diz que isto sim um verdadeiro desafio e Kathryn termina lhe propondo um novo jogo: se ele não conseguir levar Annette para a cama até o final do verão, seu carro, um magnífico Jaguar 56, será dela. Mas, se vencer, poderá fazer o que quiser na cama com a única mulher que não pode possuir: ela mesma.”
Fontes: CinePlayers e AdoroCinema
O filme é um pouco difícil de encontrar nas locadoras (pelo menos aqui em SP não vi quase), já no RJ meu ex-namorado achou numa pertinho da casa dele. Em todo caso, há sites que disponibilizam o arquivo em torrent e aí é só procurar a legenda. O nome original do filme é “Cruel Intentions”. Há mais dois filmes “como sequência”, mas não aconselho ver. Não sei nem o motivo pelo qual foro lançados, não interfere em nada na história do primeiro e parece mais um pornô barato, sem história. Bom mesmo é só o que eu disse.
Uma curiosidade: A Reese Witherspoon, uma das personagens principais do filme (Annette), logo após as filmagens se casou com o Ryan Phillippe (Sebastian), mas se divorciaram um tempo depois. Reese é uma das minhas atrizes preferidas e acho o papel dela no filme muito bem feito. Realmente espero que gostem e em breve falarei mais dos meus filmes preferidos.
- Rachel Amadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário