19.2.12

Dois erros comuns em Inglês que você não cometerá de novo

Olá pessoas! Hoje trago um post muito útil para quem já tem uma noção básica de inglês ou até mesmo avançada mas ainda assim, comete erros que até os nativos cometem, porém você não precisa cometer também afinal é um “assassinato á língua” hahaha. Estes não são nem o caso de ser linguagem informal ou formal, é questão de erro mesmo. Vamos conferir:
Um dos erros que as pessoas mais cometem é a troca de “go” por “come” (e vice-versa).
- O verbo “To Go” serve para quando você não está em um lugar mas quer/precisa ir para lá (mesmo que seja voltando). Por exemplo: Agora eu estou no Brasil, mas quero voltar para o Canadá. A frase fica: “I want to GO BACK to Canada”. Isso se aplica em qualquer situação em que você não esteja em um lugar mas queira ir ou precisa. Mais um exemplo - Você está em um restaurante e precisa ir ao banheiro: “I need TO GO to the restroom”.
- O verbo “To Come” serve para quando você acabou de sair ou vai sair do lugar e vai/precisa/quer voltar. Um exemplo é um professor saindo da sala de aula para resolver algum problema e logo (em minutos) irá retornar: “I’ll come back”.
Mais um exemplo é uma banda em um show dizendo para o povo daquele lugar que irá voltar para lá: “We’ll come back”.
Outro erro é a troca do “There is” / “There are” com o “Have”. A diferença básica entre eles é que o primeiro significa “há/haver” e o outro significa “ter”. Vocês entenderão com a explicação a seguir.
-There’s” e “There’re” (respectivamente para singular e plural) serve para indicar que  há algo em algum lugar. Exemplo: “There’s a girl wearing a pink dress here” - Há uma garota usando um vestido rosa aqui. Outro exemplo: “There’s something in you that I like very much” - Há algo em você que eu gosto muito.
- To Have” serve para indicar posse. “I have a car” - Eu tenho um carro. “You have a strong voice” - Você tem uma voz forte.
 Jamais podemos confundir esses verbos, porque além de soar estranho, em alguns caso a “frase” fica sem sentido.
Em breve tratei mais informações e curiosidades sobre idiomas para vocês. Espero que tenham gostado e eu tenha ajudado.
- Rachel Amadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário